5 plantas que ajudam na purificação do ar!

Ora ora ora,

Então não é que chegámos mesmo a esta fase!

Tenho a dizer que estou radiante por aqui estar a escrever o primeiro post da Quimera!

Até me saltam os botões!

E como primeiro post, nada como começar com uma limpeza de ar aí por vossa casa!
O ar que se encontra no interior da nossa casa vai sendo renovado, tanto pela entrada de ar, seja por janelas e/ou portas, como também pelas plantas que temos! Podemos até nem ter as plantas ideiais, no entanto pouco ou muito, as que existem lá vão dando uma ajudinha!

Deixo aqui 5 sugestões de plantas bem conhecidas por todos nós:

1- Espada de São Jorge, seja na variedade de Sansevieria laurentii  ou Sansevieria trifasciata.

Planta de fácil trato e de pouca sede! É exelente na libertação noturna de oxigénio, permintindo melhores noites. De folhas espetadas e altivas, dão-nos uma sensação de verticalidade, protecção e ligação com o divino. Uma boa aposta para se ter no quarto e na sala!

2- Lírio da paz ou como seu nome cientifico – Spathiphyllum wallisi

É o exlibris das plantas purificadoras, não só por essa sua função, como também pela sua beleza inata. Remove toxinas emanadas pelos acabamentos de algumas peças de decoração que podem provocar dor de cabeça em alguns de nós! Indicada para salas de estar, jantar e cozinhas.

3- Fetos, seja na variedade de Nephrolepis exaltata como na Nephrolepis obliterata.

Os nossos fetos, dados como garantidos, encontrados em todo o lado! Comum como pedra de calçada. Ninguém diria que estes meninos tinham a capacidade de purificar o ar de nossa casa!
Mas é verdade, estes despenteados, para além de nos alegrarem o ambiente com a sua forma disforme, ainda nos filtram do ar o formaldeido libertado por compostos madeira e de papel. 
Ou seja, ideais para ter nos nossos escritórios!

4 – Orquídeas

Estas belezas, para além de encherem a casa de elegância e empoderamento também nos ajudam na purificação do ar. Elas filtram xileno, que encontramos em colas, usadas nos mais variadíssimos objectos do nosso quotidiano. As orquídeas são mais umas daquelas que vamos querer ter no nosso quarto, pois ela liberta oxigénio durante o período da noite.

5- Planta das boas-vindas ou ZZ – Zamioculcas zamiifolia

Esta beleza também nos dá pouco trabalho, aguenta meses sem ser regada. É uma das que nos ajuda na limpeza do ar de casa. De folha brilhante, não se chateia de estar na presença de equipamentos de ar condicionado. Indicada para ter em ambientes de passagem. Eu tenho-a na entrada do quarto, para dar ali aquele sentido de porteiro: “Ora bem tu podes entrar, mas tu meu rico composto, tu não!”

Brincadeiras à parte!

Espero que este pequeno miminho vos tenha dado algumas luzes sobre o tema. Caso sintam necessidade de saber mais é só entraraem em contacto. Temos o whatsapp aberto para todos!

Vão acompanhando o instagram @quimeraorigin, vamos sempre dando dicas em diferentes posts, e respondendo sempre a diferentes dúvidas que vão surgindo dos nossos seguidores!

Relativamente ao blog, será postado um tema por semana!

O tema será escolhido por vocês a partir de votação nos stories do instagram, na semana anterior!

Que o ar de vossa casa seja sempre limpo e cheio de oxigénio!

Beijocas,

Carolina Stoffel

P.S- procurem pelos nomes científicos para não irem dar a plantas similares das que realmente querem!

Deixe uma resposta