Árvore da Felicidade

De nome cinetífico polyscias guilfoylei (macho) e a polyscias fruticosa (fêmea), tendo como diferença a sua aparência e a sua resistência.

De origem asiática, a árvore da felicidade é versátil quando falamos da sua localização em relação à luz solar! Esta beleza gosta de estar à meia-sombra, ou seja, tenham-na em sítios onde há luz solar mas que a mesma não incida na planta.
É considerada um arbusto que cresce cerca de 5m de altura (macho) e cerca de 2,5m (fêmea).
A sua terra deve ser regada regularmente, mantendo a humidade da mesma, mas sem encharcamentos. Optem pela técnica de enfiar o dedo e sentir se é necessário ou não mais água.
Dica rápida, pouca água 1 vez por semana.
Enquanto acompanhamos o crescimento desta beleza, podemos notar que as folhagens inferiores vão caindo à medida que o tronco vai engrossando. Os machos vão ficar com o caule mais grosso.

Como destinguir um macho de uma fêmea nesta planta? Fácil, o macho apresenta uma folhagem larga e arredondada, enquanto a fêmea apresenta uma folhagem mais esguia e pontiaguda.
Temos de ter em atenção que esta planta necessitará de um apoio para não tombar. Quando plantarem espetem um pau de bamboo ou outro para ajudar a plantinha durante o seu crescimento.

Como é que ela nos ajuda em casa, perguntam vocês?

Aspecto energéticos:

1- Aumenta felicidade e harmonia dentro de casa
2- Planta um macho e uma fêmea no mesmo vaso para equilibrar o Yin e Yang da tua relação 
3- Aumenta a vibração da boa sorte dentro de casa
4- Atrai posperidade e bem estar da alma
5- Combate pensamentos negativos

Reza a lenda que a planta para trabalhar na sua melhor forma terá de ser oferecida por alguém que goste de ti e dada de coração.
É uma planta de fácil propagação, pelo que podes podar galhos, colocar em água e destribuir pelos teus amigos, aumentando a boa energia dada por esta planta.

Deixe uma resposta