Lírio da Paz

De nome científico  Spathiphyllum wallisii, comumente chamada de Lírio da Paz. 

Originária do clima equatorial da América do Sul, é uma planta de porte médio, crescendo até 50cm no máximo.
Planta  de trato fácil, e de luz indirecta. O lírio da paz gosta de se sentir na sua origem, ou seja, o clima das florestas tropicais (húmidos, quentes e cheias de sombra). A sua rega deverá ser feita 1 vez por semana, ou quando detectarmos que a terra está seca. Não nos podemos de esquecer de o regar, pois isso matará facilmente a plantinha.
Para além da sua rega, o nosso lírio adora sentir húmidade nas suas folhas, pelo que é aconselhável borrifa-las umas quantas vezes ao longo da semana. 

Esta planta é bastanta resistente ao ataque de pragas. No entanto não devemos descurar o olho clínico a cada rega, verificando sempre (e em todas as nossas plantas) se está tudo dentro do normal.

Relativamente ás suas folhas mortas, devemos ir cortando à medida que vão envelhecendo, não só para irmos controlando se é excesso o falta de água, como também se é outra doença associada.

A parte mais linda desta planta é o facto de elas nos dar sinais evidentes de quando necessita ser mudada de vaso. Ela alerta-nos através de amarelecimento das suas folhas verdes sem causa aparente, ou até mesmo trazendo as suas raízes á superfície da terra. Estejam atentos aos seus sinais, normalmente eles pedem-nos para serem mudados a cada 1 ou 2 anos após a anterior muda. 

Como é que ela nos ajuda em casa, perguntam vocês?

Aspecto energéticos:

1- Anula energia negativo do ambiente circundante
2- Elimina ondas electromagnéticas vindas dos aparelhos electrónicos 
3- Purificador de vários elementos químicos presentes no ambiente
4- Elimina energias densas provenientes da canalização da casa
5- Combate pensamentos negativos
6- Purifica todos os 7 chacras 
7- Confere muito amor ao ambiente circundante
8- Proporciona prosperidade
9- Proporciona alegria tranquilidade
10-  Favorece a circulação do Chi na casa.

A utilização desta planta em ambientes sociais da casa, como a sala de estar, cozinha ou sala de estar, vai permitir que os presentes sintam mais harmonia, simpatia e compreensão entre si.

Também bastante utilizado em zonas de casa de banho devido às suas propriedades de dissipação de energia proveniente das canaizações.

Vai ser a mais uma Rainha da colecção de Primavera!

Fiquem atent@s!

Beijos
Carolina Stoffel

Deixe uma resposta