Pilea

De nome científico Pilea peperomioides, bastante conhecida como Planta-chinesa-do-dinheiro, Planta-da-amizade, Planta-missionária e Planta-panqueca, todos os nomes estão relacionados com o formato das suas belas folhas.

De origem asiática, esta planta chega até nós do Sul da China, especificamente da província de Yunnan, pelas mãos de um missionário.

Gosta de ambientes húmidos e de luz difusa, se apanhar sol directo poderá queimar as suas folhas. Relativamente ao solo temos de o manter húmido mas sem encharcar, para não acontecer nenhuma desgraça devemos deixar que a terra seque um pouco antes da seguinte rega.
Em ambientes interiores muito secos, devemos borrifar as suas folhinhas. 

É uma planta de crescimento rápido, podendo o diâmetro das suas folhas chegar aos 15cm.
Durante o seu crescimento ela pode perder a sua folhagem inferior ficando o seu caule à vista, dando-nos a sensação que possuímos uma pequena árvore de 30 cm!

Podemos assumir que é das plantas de mais fácil propagação, bastando separar um dos caules da planta mãe e colocar em água até vermos raiz. Depois é só passar para um vaso de terra! Simples não é!

Como é que ela nos ajuda em casa, perguntam vocês?

Aspecto energéticos:

1- Associado ao Guá do trabalho
2- Atrai prosperidade
3- Atrai boa-sorte
4- Atrai dinheiro
5- Sensação de energia 
6- Sensação de abundância

Esta planta pode ser a parceira ideal para ter na nossa sala-de-estar e/ou jantar, ou até no hall de entrada (caso este tenha bastante luminosidade), pois irá transmitir a todos os presentes a sensação de prosperidade em todas as áreas da sua vida!
Também é comumente usada em casas-de-banho pois é uma planta que gosta de humidade, e se tivermos o nosso guá do trabalho e/ou sucesso situado numa casa-de-banho, trabalhamos aqui a nossa energia e damos a humidade desejada à nossa panqueca 🙂 !

 

Beijos
Carolina Stoffel

 

Deixe uma resposta